Patrick Beverley foi trocado pela segunda vez nessa offseason. Depois de ser negociado para o Memphis Grizzlies pelo Los Angeles Clippers no domingo. O Grizzlies trocou o armador para o Minnesota Timberwolves, de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN. Em troca, os Grizzlies estão recebendo Jarrett Culver e Juancho Hernangomez do Wolves.
Minnesota Timberwolves estava sendo bem passivo na inter temporada. A única negociação realizada tinha sido a troca de Ricky Rubio por Taurean Prince e contratação o jogador de segundo ano Nathan Knight. É óbvio que Minnesota espera uma grande evolução coma dupla Karl-Anthony Towns e D’Angelo Russell finalmente jogando junto após uma temporada marcada por lesões d de ambos atletas e a contínua melhora do vice-campeão do Rookie of the Year, Anthony Edwards.
Beverley é o jogador que pode ajudar muito a defesa do Wolves, a equipe foi a 3ª pior defesa na última temporada (114,5 de pontos por 100 posses). A troca mostra o comprometimento da franquia em alcançar os playoffs nessa temporada. A equipe trocou um bom reserva (Hernangomez) e trocou o jogador que foi pick 6 do draft de 2019, Jarret Culver, que não foi bem nas sua duas primeiras temporadas mas ainda tem muito potencial.
Para o Memphis Grizzlies, Beverley seria ótimo para futuro imediato em sua busca para competir por uma vaga nos playoffs no Oeste nessa temporada, porém o Memphis é um time jovem e conseguir dois jogadores jovens que podem fazer parte da equipe no longo prazo e desenvolverem juntos com Ja Morant, Jaren Jackson Jr. e Desmond Bane foi algo mais interessante.