O pivô camaronês Joel Embiid e Philadelphia 76ers concordaram numa extensão de contrato super max projetada para US$ 196 milhões por quatro anos, de acordo com Ramona Shelburne da ESPN. Embiid ainda tem dois anos restantes em seu contrato atual, e a extensão de contrato de 4 anos garante o vice MVP de 2020-21 na franquia até 2027.
O novo acordo traz os ganhos de Embiid para torno de US$ 261 milhões nas próximas seis temporadas, todas totalmente garantidas, segundo a jornalista Ramona Shelburne. O último ano de seu acordo tem uma player option, quando ele estará com 33 anos e poderá assinar outro acordo lucrativo.
A extensão de contrato de Embiid com 2 anos antes do fim de contrato mostra que a franquia não está preocupada com o histórico de lesões do pivô, e confia nele como o alicerce da franquia para os próximos anos. O pivô estreou apenas 2 anos após ser draftado, e se lesionou na temporada de rookie, apesar de todas as lesões, Embiid foi vice MVP na ultima temporada, 4 vezes all star e 3 vezes all defensive team, e 3 vezes all NBA team em 5 temporadas jogadas.