Julius Randle ganhou o Prêmio de MIP (Jogador que mais evoluiu) de 2020-21, anunciado pela liga na terça-feira (25). Randle ajudou o New York Knicks a se classificar aos playoffs nessa temporada, feito que não acontecia desde 2012-2013.

O ala- pivô Randle teve média de 19,5 pontos (46% de aproveitamento nos arremessos de quadra, es27,7% nas bolas de 3), 9,7 rebotes e 3,1 assistências por jogo na temporada 2019/2020. Na temporada atual os seus números foram 24,1 pontos (45,6% nos arremessos de quadra, e 41% nas bolas de 3) , 10,2 rebotes e 6,0 assistências por jogo.

Apesar da diferença do numero de pontos não ser tão grande como de outros MIPs, Randle nessa temporada quase dobrou o seu número de assistências, e evoluiu enormemente como arremessador na linha de 3 pontos. A sua defesa melhorou muito também, e o desempenho surpreendente do Knicks, que é um time sem estrelas e a segunda menor folha salarial da NBA, fez Randle ser uma escolha clara para o prêmio de MIP

Randle sempre se mostrou um jogador promissor nas suas passagens pelo Lakers e Pelicans, mas as duas equipes não quiseram renovar por considerarem que ele não era um bom encaixe para as suas estrelas recém chegadas, respectivamente, LeBron James e Zion Williamson. Knicks apostou no Randle ofereceu um salário de 61 milhões por 3 anos, e hoje é recompensado com um jogador que foi nomeado para o all star team, venceu o premio de MIP e deve receber votos para MVP da temporada.