Nessa semana uma notícia do jornalista Henry Abbott, do site True Hoop, sugeria que Lillard estaria pedindo a sua troca nos próximos dias numa reunião com a diretoria do Portland Trail Blazers. Nessa sexta, Damian Lillard desmentiu a notícia de que ele requisitaria uma troca: “Não é verdade”, disse Lillard, acrescentando que espera estar com um uniforme dos Blazers na próxima temporada, porém ele não afastou totalmente a possibilidade ao disser que não tomou uma decisão firme quanto ao seu futuro. Lillard, tem 31 anos, assinou em 2019 uma extensão de contrato que vai até 2024 com os Blazers.
“Acordei com essas notícias, Você conhece um monte de pessoas que procuram a mim. Mas não é verdade. Vou começar a ser ríspido e dizer que não é verdade. Eu disse da última vez que falei com vocês que muitas coisas estão sendo ditas e isso não veio de mim. Em primeiro lugar, não é verdade. E, em segundo lugar, também direi que não tomei nenhuma decisão firme sobre como será o meu futuro. Portanto, não há realmente necessidade de ninguém falar por mim ou noticiar isso ou aquilo. “
“Acho que esse é o estágio em que estamos como uma equipe em que todos nós, não apenas eu, não apenas meus companheiros, não apenas nossa nova equipe técnica, a diretoria, todos nesta organização devem se olhar no espelho, porque nós constantemente ficamos no quase “, disse Lillard em uma entrevista com Chris Haynes do Yahoo. “Temos que olhar no espelho e dizer que tenho que ser melhor porque tudo o que estamos fazendo não está funcionando e não nos dá a chance de competir no nível em que queremos competir.”
Lillard lamentou o time não ter eliminado o Denver Nuggets desfalcado na primeira rodada dos playoffs “Nosso ambiente sempre foi ótimo. Não estamos perdendo muito, mas fomos eliminados por um time do Denver desfalcado que eu senti que deveríamos ter batido”, disse Lillard. “Eu simplesmente terminei bem desapontado. Eu estava tipo, ‘Cara, isso simplesmente não vai funcionar.’ Não estamos ganhando o campeonato, mas temos uma organização de sucesso. Não somos uma franquia que só perde todos os anos e se divide. Temos temporadas positivas; apenas não terminamos sendo campeão. “
As falas de Lillard mostram que seu relacionamento com a organização não está ruim, só que ele quer um time melhor em volta dele. Resta ao Blazers mostrar que a franquia consegue melhorar elenco, Se a franquia não conseguir essa melhoria, a relação entre Blazers e Lillard promete ser bem conturbada.