O Boston Celtics liderado pelo seu antigo técnico e atual presidente de operações de basquete, Brad Stevens, está finalizando um acordo para contratar o assistente do Brooklyn Nets, Ime Udoka, como seu novo técnico, de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN. Ime Udoka também atuou anteriormente como assistente do San Antonio Spurs (de 2012 a 2019) e do Philadelphia 76ers (de 2019 a 2020).

Apesar de ser a primeira oportunidade como técnico principal, Udoka jogou na NBA por 7 temporadas sem muito sucesso, tem uma boa experiência de nove temporadas como assistente técnico, e já impressionou jogadores do Celtics quando foi assistente da seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo de 2019. Outros candidatos para o trabalho incluíam Chauncey Billups, Darvin Ham, Jason Kidd e Lloyd Pierce.

“Acho que tenho uma boa visão da nossa equipe agora que Danny se afasta”, disse Stevens no início do mês. “Sinto que tenho uma boa ideia do que fazemos bem, do que não fazemos tão bem, e faço isso há oito anos. Estive naquele vestiário com alguns desses caras por muito tempo … Eles vão jogar para um grande treinador, talvez com algumas semelhanças, mas também algumas novas perspectivas novas. Isso é uma coisa boa, então estou ansioso para encontrar essa pessoa. “

Udoka de 43 anos terá o desafio de levar o Celtics de volta às finais da NBA que a equipe não alcança desde 2010. Celtics fez uma temporada decepcionante, se classificando apenas em sétimo e sendo eliminado na primeira rodada pelo Brooklyn Nets, porém a franquia de Boston tem dois jovens All-Stars no elenco, Jayson Tatum e Jaylen Brown. que faz o Celtics ser uma grande oportunidade para um técnico em inicio de carreira. Udoka que é um assistente muito respeitado e era considerado um importante candidatos a treinador principal, parece um escolha muito promissora