Warriors 99 x 125 Nets

No primeiro jogo da noite, o Brooklyn Nets venceu de maneira convincente o Golden State Warriors por 125 a 99. Kevin Durant finalmente estreou pelo Nets, depois de perder a última temporada inteira por causa de uma lesão grave no tendão de Aquiles, e mostrou estar bem recuperado, fazendo 22 pontos em apenas 25 minutos em quadra. A outra estrela do Nets, Kyrie Irving, fez 26 pontos também em 25 minutos. A franquia de Nova Iorque dominou o jogo do início ao fim, abrindo 15 pontos de diferença já no primeiro quarto, e não foi ameaçado pelo Warriors em nenhum momento da partida. O jogo também marcou a estreia de Steve Nash no cargo de treinador do time do Brooklyn.

Reencontro de Durant e Curry foi marcado pela vitória do Nets. Foto: Nets Daily.

Já o Warriors, com o desfalque importante de Draymond Green, fez um jogo bem abaixo do esperado. Stephen Curry foi o destaque do time, marcando 20 pontos e dando dez assistências. Mas teve um aproveitamento baixo, de sete arremessos certos em 21 tentados (33,3% de FG) e 2/10 nas bolas de 3. Outro jogador que se destacou foi o novato James Wiseman, que terminou a partida com 19 pontos e seis rebotes, 7/13 nos arremessos em quadra, e acertou a única bola de três pontos que tentou.

Clippers 116 x 109 Lakers

No clássico de Los Angeles, o Clippers venceu com uma atuação de gala de Paul George. O ala fez 33 pontos, acertando 13 dos 18 arremessos tentados (72,2%) e 5 de 8 nas bolas de três pontos. O Clippers liderou o placar durante grande parte da partida, mas não foi um jogo fácil. A equipe de Kawhi Leonard e Paul George começou o jogo muito bem e abriu 20 pontos no placar já no primeiro quarto, porém o Lakers mostrou a sua força no 2º quarto, diminuindo a diferença para apenas dois pontos (56 a 54). No 3º quarto, o jogo chegou a ficar empatado, porém no final do quarto o Clippers abriu uma pequena vantagem. No meio do último quarto o Clippers conseguiu abrir uma diferença de 2 dígitos, e no final venceu jogo por 116 a 97.

O Lakers voltou da off-season mais curta da história da liga – apenas 72 dias entre a vitória no jogo 6 sobre o Miami Heat que sacramentou o 17º título da franquia e o primeiro jogo da temporada regular da temporada 2020/2021. Por causa desse pequeno tempo de descanso, o técnico do Lakers, Frank Vogel, limitou LeBron James a 28 minutos e Anthony Davis a 31. Mesmo assim, as duas estrelas foram bem – LeBron marcou 22 pontos e Davis, 19. Os estreantes Montrez Harrel e Dennis Schroeder também tiveram boas atuações. O pivô fez 17 pontos e dez rebotes contra o seu ex time. Já Schroder fez 14 pontos, 12 rebotes e oito assistências,