Na vitória por 125-109 do Golden State Warriors sobre o Houston Rockets, o pivô James Wiseman sofreu uma lesão no joelho no segundo quarto após tentar uma enterrada que foi bloqueada por Kenyon Martin Jr. A ressonância magnética revelou que Wiseman rompeu o menisco do joelho direito, de acordo com Shams Charania do The Athletic.
Originally tweeted by NBA Philippines (@NBA_Philippines)
Não há cronograma para seu retorno, e os Warriors estão preocupados que ele possa perder o restante da temporada. Golden State vai passar os próximos dias conversando com médicos para descobrir o melhor plano de ação para a lesão de Wiseman no futuro, de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN.
Wiseman foi pick 2 do Draft de 2020 da NBA. Ele mostra ter muito potencial, está obtendo bons números para um rookie com 11,6 pontos e 5,9 rebotes com 51,8 % de aproveitamento nos arremessos de quadra, porém o Warriors vem sendo melhor sem ele em quadra. O Warriors supera os adversários por 2,6 pontos a cada 100 posses de bola com ele no banco, é superado pelos adversários por 8,8 pontos líquido com ele em quadra.
Apesar do Warriors ser melhor sem Wiseman, o jogador é uma promessa e é o tempo de quadra o ajuda a se desenvolver. Infelizmente, a lesão vai ser uma pausa na sua evolução.