Equipe, que decepcionou fãs nos últimos anos, tem mostrado que em 2021 pode ser diferente 

Desde que o processo de reconstrução do Philadelphia 76ers começou, em 2014, os fãs têm criado a expectativa e esperança de que a equipe possa se tornar uma das melhores de toda a liga. Após fracassos nos últimos anos, os torcedores demonstravam um grande desapontamento em relação ao time. Por serem os principais nomes do elenco, Joel Embiid e, principalmente, Ben Simmons, sofreram duras críticas na última temporada após a eliminação nos playoffs.

O time passou totalmente despercebido pelos analistas no momento de escolha dos favoritos ao título, algo que hoje pode ser considerado um grande erro. Com a aquisição de Danny Green, Seth Curry e do treinador Doc Rivers, a franquia da Filadélfia tem mostrado totais condições de disputar o título da conferência Leste neste ano.

Embiid e Doc: química que pode garantir um título. Foto: Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images

Sob o comando de Rivers, o time está mostrando um padrão tático que não é visto há anos. Defensivamente a equipe, que já era ótima, se tornou ainda melhor, fazendo com que seja muito complexo o adversário conseguir infiltrar em seu garrafão, complicando a vida dos arremessadores adversários – pois com Ben Simmons e Danny Green defendendo o perímetro, é difícil encontrar um arremesso livre. Mas o grande ponto de evolução do time é o ataque. Um time que tinha como principal foco as jogadas de efeito de Simmons e Embiid, hoje tem conseguido aliar esse fator individual a uma organização e movimentação de bola que torna o ataque do Sixers um dos melhores de toda a liga.

Falar que o Sixers pode ser campeão da NBA pode sim ser algo prematuro e difícil de dizer, porém pontuar que o time não evoluiu e que não teria condições de ser campeão é algo nada correto, pois o time é sim um dos melhores neste começo de temporada e tem tudo para evoluir ainda mais até os playoffs deste ano.