É sobre isso, e tá tudo Ben…
Provável quinteto titular
PG: Ben Simmons (Shake Milton)
SG: Seth Curry
SF: Danny Green
PF: Tobias Harris
C: Joel Embiid
Offseason
O grande elefante na sala durante essa offseason foi a situação de Ben Simmons. A queda repentina de aproveitamento nos lances livres fez Simmons ser alvo fácil de faltas intencionais (o famoso hack) durante os últimos playoffs. O Sixers viu o seu 2º principal jogador e seu principal armador com medo de tocar na bola durante boa parte das partidas. Após a decepcionante eliminação para o Hawks no segundo round, com jogos em que a franquia da Pensilvânia chegava a abrir mais de 20 pontos de vantagem e perdia no final. Ben Simmons acabou sendo o jogador mais criticado pelo fracasso do time por parte da imprensa e fãs.
Durante a offseason, a possível troca de Ben Simmons foi o principal assunto da imprensa. O Sixers conversou com várias equipes mas nenhuma oferta foi considerada atraente. Simmons teria pedido para ser trocado quatro dias após a derrota para o Hawks, e começou a ameaçar não jogar mais pela franquia se não fosse trocado. Por fim, Ben Simmons não se apresentou para o inicio da pré temporada, mas mudou de ideia depois que começou a receber multas pelas faltas aos treinos e jogos de pré temporada. O jogador se apresentou na última semana antes do início da nova temporada e talvez jogue o primeiro jogo da temporada regular.
As mudanças de elenco do Sixers foram poucas. Dwight Howard saiu do Sixers, que contratou Andre Drummond que estava no Lakers para substituí-lo. Além dele, o ala-pivô Georges Niang, ex Jazz, que irá substituir Mike Scott após o jogador não ter renovado com a franquia. As mudanças foram por jogadores de características parecidas, mas podem melhorar o banco do Sixers que foi bem irregular durante a temporada. Danny Green e Furkan Korkmaz que eram free agents, acabaram renovando.
No draft, o Sixers selecionou 3 jogadores. No primeiro round (pick28), selecionou um dos jogadores mais jovens da classe, o SG Jaden Springer de apenas 18 anos da Universidade do Tenessee. Springer é um armador atlético e bom defensor mas muito cru em termos de controle de bola e arremesso. No segundo round, a franquia draftou dois pivôs com as picks 50 e 53. O primeiro foi Filip Petrušev, atual MVP da liga Adriática (campeonato dos times de basquete da ex-Ioguslávia). Petrušev é um pivô técnico com bom arremesso mas não irá para NBA agora, ficando como stash por mais algum tempo. O segundo pivô selecionado foi Charles Bassey, pivô nigeriano que jogou na faculdade de Western Kentucky. Bassey é um pivô atlético e que tem potencial para desenvolver um bom arremesso de 3 pontos.
PONTOS FORTES E PONTOS FRACOS
O time tem quase o mesmo elenco que liderou a conferência leste na temporada regular passada, e manteve a mesma comissão técnica. A defesa promete ser uma das melhores da NBA, e com a permanência de Simmons, a franquia da Philadelphia continua a ter um dos melhores ataques de transição da NBA. Por outro lado, deve continuar a ter certa dificuldade para atacar em meia quadra.
Os rookies da temporada passada do Sixers (Tyrese Maxey, Isaiah Joe e Paul Reed) poderão ter mais minutos nessa temporada. O trio foi muito bem nos poucos minutos em que atuaram, mas ainda terão uma grande concorrência para fazerem parte da rotação. Niang é mais um arremessador para reforçar o banco, e Drummond é um pivô com características parecidas com Dwight Howard só que mais jovem, além de poder ser um playmaker secundário para time reserva que não tem um playmaker.
EXPECTATIVAS
Playoffs (vaga direta)
O Sixers foi primeiro colocado do leste na temporada passada até de forma surpreendente. Talvez mais até pelos problemas dos demais rivais de conferência. A franquia tem time para se classificar para os playoffs e brigar por mando de quadra mas não é favorito para liderar o leste novamente.