Dame time?

Provável quinteto titular

PG: Damian Lillard

SG: CJ McCollum

SF: Norman Powell

PF: Robert Covington

C: Jusuf Nurkic

Offseason


Portland teve uma offseason curiosa, com o surgimento de um boato em que Damian Lillard havia desistido da franquia após a derrota no primeiro round dos playoffs para os Nuggets. A narrativa apontava um descontentamento do astro com a qualidade da equipe. Diante das circunstâncias, os Blazers buscaram peças que o permitissem liderar o time ao topo, a começar pelo novo técnico Chauncey Billups, que substitui Terry Stots e tem a difícil missão de convencer Damian Lillard de que Portland pode vir a ser um time competitivo.

Dos movimentos feitos chegaram os criticados Tony Snell, Ben McLemore, Dennis Smith Jr., Larry Nance Jr. e Cody Zeller, além do Rookie Greg Brown III. As novas peças chegam com a árdua missão de substituir à altura Carmelo Anthony, Trevor Ariza, Derrick Jones Jr, Rodney Hood, Kent Bazemore, Zach Collins entre outros. As críticas que surgiram são sobre essas peças ainda não suprirem as expectativas que acompanham seus nomes e por isso a dúvida se é essa ajuda que Dame precisa.

Vale também mencionar que CJ McCollum também é um dos personagens na polêmica envolvendo a vacinação dos jogadores por ser o atual presidente da Associação dos Jogadores da NBA e defender abertamente a vacinação, em contraponto do seu vice-presidente, Kyrie Irving.

Pontos fortes e pontos fracos

Os titulares são um excelente quinteto. Damian e McCollum dispensam apresentação. No garrafão Robert Covington é um excelente marcador que espaça a quadra e conta com um arremesso seguro de três, enquanto Nurkic é um ótimo jogador grande e habilidoso que vinha em constante evolução antes da última contusão. Normal Powell é um excelente ala pontuador, apesar de ser considerado um pouco baixo para a posição, e não tão bom defensivamente quanto Gary Trent Jr era.

Sendo assim, vemos no quinteto titular uma diferença grande do poderio ofensivo para o defensivo.


Vindo do banco, Snell tem um bom aproveitamento e é um sólido marcador na posição 3 que, pode ajudar e ter chances de pontuar com a atenção voltada em Dame e CJ. Smith Jr. chega como uma incógnita e precisa se provar após inúmeras lesões. Larry Nance Jr e Cody Zeller chegam para encorpar o garrafão e corrigir a deficiência exposta na serie contra os Nuggets onde o time ficava extremamente vulnerável sem opções no banco de jogadores de garrafão.

Expectativa


Devido as recentes movimentações dos times, acreditamos que o Portland consiga garantir-se nos playoffs, mas devido a necessidade de encaixe do banco projetamos uma colocação entre 7º e 10º colado. Acrescente aí nessas expectativas o principal ingrediente dessa mistura: será que Damian Lillard permanece com os Blazers nessa temporada ou vai ser o principal nome da Trade Deadline desse ano?

Leia também