Hoje, dia 17, foi divulgado que Rudy Gobert quer um contrato super máximo com o Utah Jazz para renovar sua estadia na franquia, que termina em 2021. O pivô francês é elegível a esse acordo por já ter sido DPOY (melhor jogador de defesa do ano) em 2018 e 2019 e ainda estar jogando no time pelo qual foi draftado.
O contrato “super máximo” permite que jogadores com sete a nove anos de experiência, que normalmente se qualificariam para um salário inicial máximo de 30% do teto, possam obter um contrato super máximo que começa em 35% – nível normalmente reservado para jogadores com mais de dez anos de experiência. Giannis Antetokounmpo assinou esse mês um super máximo e garantiu em torno de 228 milhões de dólares por cinco anos. Já o contrato máximo, por exemplo, foi o que Anthony Davis assinou recentemente e que lhe garantiu em torno de 190 milhões de dólares também por cinco anos.
Gobert tem 28 anos e é considerado um dos melhores pivôs da liga. Ele foi All-Star pela primeira vez na última temporada, na qual teve médias de 16,9 pontos, 11,4 rebotes, e 1,4 tocos por jogo.