Nessa segunda feira (1), Atlanta Hawks demitiu o técnico Lloyd Pierce que comandava a equipe desde o início da temporada 2018/19 . Lloyd Pierce dirigiu o Hawks durante o processo de reconstrução com um elenco extremamente jovem, ele teve uma campanha 63-120 no geral. Apesar das campanhas com baixo aproveitamento nas duas primeiras temporadas, o trabalho de Lloyd Pierce não era considerado ruim pois a equipe apresentava um bom basquetebol e era considerada muito promissora.

A diretoria do Hawks investiu pesado para trazer Danilo Gallinari, Bogdan Bodnovic, Rajon Rondo e Kris Dunn nessa offseason. O front office esperava que as contratações juntamente com o amadurecimento de seus jovens jogadores fosse o suficiente para que a franquia da Geórgia tivesse resultados bem melhores e se classificasse para os playoffs. Entretanto a fraca campanha de 14-20 garante apenas a 11ª posição, suficiente nem para se classificar para o play-in resultou na demissão do técnico. Porém todas contratações estão sofrendo por causa de lesões. Gallinari jogou 22 das partidas 34 possíveis, Rondo jogou 18, Bogdanovic jogou apenas 9 partidas e Kris Dunn ainda não estreou na temporada.

O GM (gerente geral) do Hawks Travis Schlenk disse em comunicado “Gostaríamos de agradecer a Lloyd por seu trabalho e compromisso não apenas com a organização Hawks, mas também com a cidade de Atlanta, […] ,Ele e sua esposa, Melissa, são pessoas incríveis que causaram um impacto positivo em toda a cidade”, disse Schlenk. “Temos grandes expectativas para a nossa equipe em quadra e acreditamos que, ao fazer esta mudança, podemos ter uma forte segunda parte da temporada”.

O ex-técnico do Indiana Pacers, Nate McMillan, que se juntou à equipe técnica como assistente técnico de Pierce nesta temporada, aceitou o trabalho por um período interino. Os Hawks estava incerto se McMillan aceitaria o cargo pois ele seria muito leal à Pierce. McMillan chegou a treinar os Hawks por três jogos nesta temporada, quando Pierce estava ausente para acompanhar o nascimento de seu segundo filho.