James Harden, que anteriormente queria ser trocado do Houston Rockets para o Brooklyn Nets ou Philadelphia 76ers, teria adicionado o Milwaukee Bucks e Miami Heat em sua lista, porém as duas franquias podem ter dificuldade para fazer essa transação acontecer. O Rockets apenas estaria disposto a aceitar uma troca se essa envolvesse uma estrela jovem e outros ativos.

Harden e Giannis juntos: Bucks é uma das trocas preferidas pelo craque do Rockets. Foto: Bleacher Report.

O Bucks precisaria extrapolar muito o salary cap para absorver o salário de U$41.254.920,00 de Harden. A franquia de Milwaukee também gastou praticamente todas suas picks na troca por Jrue Holiday. Para isso acontecer, a negociação teria que provavelmente incluir Khris Middleton na troca. Outro fator a ser considerado é o relacionamento conturbado entre a estrela do Bucks, Giannis Antetokounmpo, e James Harden, o que poderia atrapalhar a transação.

Já o Miami Heat, provavelmente, teria que incluir na troca Bam Adebayo ou Tyler Herro, porém segundo alguns relatos, a franquia de Miami trata os dois jovens como intocáveis. O Heat também não tem picks de 1ª rodada para oferecer, pois já tem as escolhas de 2021 e 2023 negociadas. E como é proibido negociar picks de anos consecutivos, uma eventual negociação seria apenas com as escolhas de 2025 e 2027.