Olá Gigantes, eu sou Rodrigo Bamondes e este é mais um Update do BIG3.

**** Last Dance ****

O Documentário sobre Michael Jordan se torna o mais visto da história da ESPN americana

Os Episódios iniciais de “The Last Dance” quebram recorde de audiência na ESPN dos EUA
os dois episódios iniciais da série que retrata a última temporada de Michael Jordan e da dinastia Chicago Bulls (1997-98) tiveram média de 6,1 milhões de espectadores nos EUA. Assim, a produção tornou-se – com larga vantagem – o documentário de maior audiência da história da emissora.

Além disso a estreia se converteu em grande engajamento nas redes sociais, sendo o assunto mais comentado do Twitter chegando a ter 25 dos 30 trending topics referenciando o documentário com 1,6 milhão de comentários.
No Facebook e Instagram registrou-se mais de 7 milhões de comentários e para fechar o Google confirmou que o assunto foi o mais pesquisado durante as 2 horas que os episódios passaram.

Os episódios 3 e 4 da série de 10 capítulos serão exibidos nos Estados Unidos no dia 26 de abril, às 21h. No Brasil, os episódios serão disponibilizados na Netflix na manhã seguinte, às 3h. A plataforma de streaming já tem os episódios 1 e 2 disponíveis.

Michael Jordan vai doar lucros do documentário ‘The Last Dance’ para caridade

Os lucros vão girar entre 3 a 4 milhões de dólares que serão doados por Michael Jordan.

O impacto do documentário ainda rendeu ótimas entrevistas:

Rodman acredita que os Bulls venceriam título de 1999 com ‘facilidade’

Dennis Rodman aproveitou uma entrevista para falar do documentário para dizer que os Bulls poderiam ter conquistado um quarto título em 98-99 com facilidade se o time não tivesse sido completamente desfeito com a segunda aposentadoria de Michael Jordan, e as saídas de Scottie Pippen, do Técnico Phil Jackson e dele mesmo Rodman.

Kerr diz como é ‘cansativo’ ser campeão da NBA

Steve Kerr, atual técnico do Golden State Warriors comentou sobre as dificuldades de se criar e manter uma dinastia com os demais times, olhando, treinando, contratando, se preparando física e mentalmente para jogar contra você. Além de comentar sobre como a capacidade de Phil Jackson como treinador foi subestimada durante o período da dinastia do Bulls.

Zach LaVine se rende a história do Chicago Bulls e quer recolocar franquia no rumo das vitórias

E para fechar Zach LaVine, jogador do Bulls atualmente, disse que deseja recolocar o Bulls nos playoffs para honrar a tradição de vitórias da época de Jordan e Pippen.
Ele ainda comentou sobre a atmosfera do centro de treinamento e da arena. Para ele, os banners em Chicago não são apenas títulos da NBA, mas conquistas de um dos maiores times da história. “Cara, é Michael Jordan, Scottie Pippen, esses caras que aparecem quando você olha para cima. Especialmente Michael Jordan, que é inspiração para todos e quando você vê a 23 lá em cima, sua estátua, sabe que está em um lugar especial”.
Infelizmente falta muito para o atual Bulls fazer jus as equipes que defenderam a franquia na época da dinastia.

Warriors se recusaram a gravar documentário de bastidores semelhante a “The Last Dance”

Indo na contramão do Chicago Bulls, o Golden State Warriors se recusou a participar de gravações para um futuro documentário ao estilo “The Last Dance”.

Peter Guber, co-presidente executivo dos Warriors, que tem participação na produção do documentário “The Last Dance” comentou sobre fazer as gravações durante a temporada poderia atrapalhar o resultado final de Golden State, além de não ser a forma mais adequada de abordar uma dinastia.

“Eu acho que você não pode fazer isso. Não é bom para qualquer empresa. Isso afetará o que todos estão fazendo. Você precisa liberar o treinador, o GM e os jogadores para construírem sua história e depois você tenta pintar tudo de novo em forma de documentário”, ressaltou Guber.

*** NBA ***

Niele Ivey deixa o cargo de técnico assistente no Memphis Grizzlies

A assistente técnica do Memphis Grizzlies, Niele Ivey anunciou seu desligamento da franquia no último dia 22. A ex-jogadora da WNBA e Euroliga assumirá como técnica da Universidade de Notre Dame com a aposentadoria da técnica Hall da Fama Muffet McGraw após 33 anos comandando o programa feminino da Universidade.

Denver Nuggets promove Calvin Booth para o cargo de general manager

Com os jogos suspensos as franquias aproveitam para fazer movimentos e ajustes em seus front offices que normalmente aconteceriam na intertemporada, com a saída do General Manager Arturas Karnisovas para se tornar vice presidente de operações de Basquete no Chicago Bulls, Calvin Booth, General Manager assistente foi promovido para General Manager.

“Eu não vou jogar por nenhuma equipe além do Clippers”, avisa Lou Williams

Em entrevista a ESPN no último 16 de abril Lou Williams de 33 anos declarou que não jogará por nenhuma outra equipe além do Clippers.
Com passagens por Philadelphia, Atlanta, Toronto, Los Angeles Lakers e Houston para então desembarcar no Clippers em 2017, o jogador afirmou que jogar pelo Clippers rejuvenesceu sua carreira e que ele tem ainda muito tempo pela frente, vale lembrar que ele está no penúltimo ano de seu contrato e ao final da temporada 2020-21 ele será um agente livre irrestrito.

NBA anuncia redução no salário dos jogadores a partir de maio

A NBA e sindicatos dos jogadores chegaram a um acordo para retenção de 25% do salário dos pagamentos restantes a partir de 15 de maio, o último pagamento cheio será 1/maio.
Os jogadores poderão deixar de ganhar entre 23 a 26% do salário da temporada, dependendo da quantidade de jogos cancelados.

Além disso as retenções se estenderão pelos dois primeiros meses de pagamento da próxima temporada em Novembro e Dezembro de 2020.

Lembrando que esse dinheiro que ficará retido, pode ser parcial ou totalmente pago aos jogadores dependendo da quantidade de jogos que for feita após a suspensão.

NBA anuncia parceria com a Microsoft para personalizar experiência dos fãs

A NBA e Microsoft anunciaram na última quinta-feira 16 uma parceria de longo prazo. A Microsoft torna-se parceira oficial de Inteligência Artificial e parceira oficial de soluções de nuvem e laptops da NBA, WNBA, G League e USA Basketball a partir da temporada 2020-21.

Como parte do acordo, Microsoft e NBA digital criarão uma plataforma que usará a inteligência artificial para oferecer transmissões personalizadas dos jogos, e integração de produtos e serviços da NBA. O Objetivo é revolucionar a forma como os fãs se envolvem com a liga a partir de seus dispositivos (celulares, tablets, smart tvs).

Após nova reunião, Adam Silver descarta estipular prazo para retorno da NBA

Segundo o comissário da liga Adam Silver: “Enquanto me sento aqui hoje, há muito desconhecimento para estabelecer um planejamento e muito desconhecimento para dizer ‘aqui estão as variáveis’”

Entre algumas possibilidades para o retorno há a ideia de barrar espectadores nas arenas, testes frequentes e colocar equipes inteiras em quarentena. Silver reconheceu na ligação de sexta-feira (17) que “apenas ouviu” a possibilidade de voltar a jogar em um ambiente “bolha”, de acordo com Ramona Shelburne, da ESPN.

Nas palavras dele: “Eu sei que essa suspensão é frustrante, para mim e todos os envolvidos. Nós temos um grupo extraordinariamente bem sucedido de donos de equipes que estão frustrados por não terem controle sobre a situação. Há muita angústia e medo entre nós. Mas as coisas mudam muito rápido também e torcemos para estar em uma posição bem diferente em algumas semanas”.

Uma das soluções populares para retomar a temporada seria centralizar a disputa dos playoffs em uma cidade neutra. Silver assegura, no entanto, ainda não discutir cenários específicos de volta. “Estamos analisando todas as possibilidades. Já recebemos muitas propostas, mas não estamos seriamente debatendo nada de ambiente ou local – afinal, nem sabemos o que seria necessário termos em um lugar para voltarmos”, finalizou o executivo-mor da liga.

**** E pra terminar ***

James Dolan, dono dos Knicks e dos Rangers, está curado do coronavírus

Links

Documentário sobre Michael Jordan se torna o mais visto da história da ESPN americana

Episódios iniciais de “The Last Dance” quebram recorde de audiência na ESPN dos EUA

Michael Jordan vai doar lucros do documentário ‘The Last Dance’ para caridade

Zach LaVine se rende a história do Chicago Bulls e quer recolocar franquia no rumo das vitórias

Rodman acredita que os Bulls venceriam título de 1999 com ‘facilidade’

Kerr diz como é ‘cansativo’ ser campeão da NBA

Warriors recusaram gravar documentário de bastidores semelhante a “The Last Dance”

Niele Ivey deixa o cargo de técnico assistente no Memphis Grizzlies

Denver Nuggets promove Calvin Booth para o cargo de general manager

“Eu não vou jogar por nenhuma equipe além do Clippers”, avisa Lou Williams

NBA anuncia redução no salário dos jogadores a partir de maio

NBA anuncia parceria com a Microsoft para personalizar experiência dos fãs

NBA anuncia parceria com Microsoft para melhorar experiência dos torcedores

Comissário da NBA ainda não define data para o retorno da temporada

Após nova reunião, Adam Silver descarta estipular prazo para retorno da NBA

James Dolan, dono dos Knicks e dos Rangers, está curado do coronavírus