A estrela dos Los Angeles Sparks e duas vezes MVP, Candace Parker concordou em assinar com o Chicago Sky, depois de 13 anos com a franquia de L.A., informaram fontes à ESPN na quarta-feira, 27 de janeiro. Parker estaria retornando para o estado em que iniciou sua carreira no basquete, ainda no high school.
A temporada oficial de negociações entre atletas e franquias começa oficialmente em 1º de fevereiro, mas possíveis trocas e novos contratos começam a surgir. O caso de Candace Parker é o mais visível, pois a atleta, que é uma agente livre irrestrita, foi draftada pela equipe de Los Angeles e estaria deixando a franquia perto do final de sua carreira e depois de 13 anos jogando no mesmo time.
O Los Angeles pode passar por uma grande renovação a partir de agora. A colega de equipe de Parker, Nneka Ogwumike concordou em retornar ao Sparks, assinando um contrato de múltiplos anos, depois de ter conversado com duas ou mais franquias. Ogwumike, também agente livre sem restrições, já havia sido selecionada como a core player, recebendo um contrato super-max por mais um ano em Los Angeles.
Chelsea Gray, a terceira estrela dos Los Angeles Sparks está sendo sondada pelo Las Vegas Aces, mas ainda não há informações oficiais sobre o futuro da armadora, terceira agente livre irrestrita da equipe.
O que será do Los Angeles Sparks? Quem poderia vir para a equipe no lugar de Candace Parker?