Natasha Howard havia sido escolhida como a jogadora core do Seattle Storm (foto: Rebekah Welch)

A atual equipe campeã Seattle Storm estava silenciosa desde a saída de Alysha Clark. Antes de as negocições iniciarem em 1º de fevereiro, a franquia havia oferecido a core tag para ala-pivô Natasha Howard. No entanto, em 10 de fevereiro, Rachel Galligan do portal Winsidr informou que Howard foi envolvida em uma troca com o New York Liberty. A primeira escolha do draft de 2021 iria para Seattle.

Natasha Howard não foi a única envovilda em trocas entre Storm e Liberty: Sami Whitcomb também irá para Nova York, equanto Stephanie Talbot foi enviada para o Storm. Além disso, a franquia de Seattle trocou sua primeira escolha de primeira rodada do draft de 2022 para Minnesota, em troca de Mikiah Herbert Harrigan.

Minutos depois de garantir a primeira escolha no draft do Liberty, o Seattle Storm fez mais uma movimentação: adquiriu Katie Lou Samuelson, veterana do Dallas Wings e a escolha de segundo round de 2022, mandando a futura rookie para o time texano.

O Seattle Storm fez movimentações importantes nas últimas semanas, depois da saída de Clark. A vinda de Candice Dupree, uma ala veterana que poderia reforçar tanto o banco, quanto dominar o mid-range foi um grande anúncio, além da aposentadoria de Crystal Langhorne, que vai diretamente para o front office da franquia.

É interessante avaliar como o técnico Dan Hughes irá trabalhar a defesa do Strom sem Alysha Clark, e agora sem Natasha Howard e Sami Whitcomb, os principais nomes para a substituição da antiga camisa 32.