Los Angeles Lakers estão em busca de um armador veterano. Chris Paul e Russell Westbrook está na lista. Também houve conversas sobre o astro do Washington Wizards, Russel Westbrook, ser um candidato em potencial a voltar para Los Angeles em um acordo de negociação que poderia incluiria o armador Dennis Schroder, o ala Kyle Kuzma e o armador Talen Horton-Tucker, segundo o jornalista Marc J. Spears do The Undefeated.

Depois de não assinar com Dennis Schröder uma extensão de contrato durante a temporada 2020/21, o Lakers tentará de novo renovar o seu contrato na agência livre. No entanto, parece que a equipe não está interessada na permanência do jogador e pretende convencer Schroder a fazer um “sign and trade” (“assina e troca”).

Embora o interesse, o Lakers não tem um caminho fácil para nenhuma das duas contratações, Lakers não tem espaço no salary cap para fazer uma proposta para um jogador de impacto na agência livre. Se por acaso, Chris Paul recusar sua opção de jogador de seu contrato com Phoenix. Lakers não teria espaço no cap para oferecer um contrato semelhante ao que ele deve receber de outras equipes.

Um sign and trade é uma possibilidade para o CP3, mas o Lakers desistiu de várias escolhas futuras de draft na troca pelo Anthony Davis e não estão em posição de montar um bom pacote de ativos para uma estrela. Parece improvável que Phoenix queira enviar Chris Paul para um rival de conferência como o Lakers, a menos que o retorno seja significativo.

Westbrook tem mais 2 anos de contrato, então para o Lakers adquiri-lo precisaria de uma troca e não houve nenhuma indicação até agora de que os Wizards estão querendo troca-lo. Segundo Spears sugere que “tem havido conversas” sobre os Lakers adquirirem o Westbrook em um negócio que inclui Schröder, Talen Horton-Tucker e Kyle Kuzma.

No entanto, esta é outra troca complicada. Primeiramente Lakers precisaria assinar novos contratos para Schröder e Horton-Tucker e depois convencer o Washington a aceitar essa troca. Westbrook nasceu na California, e jogou em Los Angeles no basquete universitário (universidade de UCLA)

Tanto Paul e Westbrook têm laços fortes com Los Angeles, mas ambas trocas são difíceis. Porém os boatos reforçam a busca do Lakers em reforçar o elenco mesmo com as poucas opções disponíveis.