O pivô do Brooklyn Nets, LaMarcus Aldridge, de 35 anos. anunciou sua repentina aposentadoria da NBA nesta quinta-feira (15) em sua redes sociais. Aldridge disse que jogou sua última partida da NBA em 10 de abril contra o Lakers enquanto lidava com um batimento cardíaco irregular: “Embora eu esteja melhor agora, o que senti com meu coração naquela noite ainda foi uma das coisas mais assustadoras que experimentei.”
Abaixo está declaração completa traduzida :
“Hoje, escrevo esta carta com o coração pesado.
Meu último jogo, eu joguei enquanto lidava com um batimento cardíaco irregular. Mais tarde naquela noite meu ritmo piorou, o que realmente me preocupou ainda mais.
Na manhã seguinte, contei à equipe o que estava acontecendo e eles foram ótimos para me levar ao hospital e me examinar.
Embora esteja melhor agora, o que senti com meu coração naquela noite ainda foi uma das coisas mais assustadoras que já experimentei.
Com isso dito, tomei a difícil decisão de me aposentar da NBA. Por 15 anos, coloquei o basquete em primeiro lugar e agora é hora de colocar minha saúde e minha família em primeiro lugar.
Sou grato por tudo que este jogo me deu: as ótimas lembranças, incluindo todos os altos e baixos, e as amizades que fiz e que manterei comigo para sempre. Agradeço a Portland por selecionarem um garoto magro do Texas e dar a ele uma chance. A cidade de Portland me proporcionou alguns anos inesquecíveis.
Eles sempre permanecerão em meu coração. Quero agradecer ao Spurs por me deixar entrar na família e me dar 5 anos divertidos. Por último, mas não menos importante, quero agradecer ao Brooklyn. Vocês me queria por mim. Em um jogo que está mudando tanto, Vocês me pediram para vir e fazer o que eu faço, o que é bom de ouvir. Lamento que não tenha durado muito, mas definitivamente me diverti fazendo parte deste grupo especial.
Você nunca sabe quando algo vai acabar, então certifique-se de aproveitar todos os dias. Posso realmente dizer que fiz exatamente isso.
Aldridge foi sete vezes All-Star e selecionado cinco vezes All-NBA tem ao longo de 15 anos de carreira, passando a maior parte de seu tempo com o Portland Trail Blazers. Ele é o melhor reboteiro de todos os tempos do Portland (5.434) e marcou o terceiro maior número de pontos (12.562) na história da franquia. Ele teve uma grande média de mais de 19 pontos e oito rebotes por jogo ao longo de sua carreira.