Neste sábado (27), LaMarcus Aldridge concordou em assinar com o Brooklyn Nets pelo restante da temporada, de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN. O Nets teve a concorrência de outras equipes, uma delas o Miami Heat que era considerada favorita a assinar com Aldridge

Na sua 15ª temporada na NBA, Aldridge já está longe de seu auge. O jogador e o Spurs resolveram terminar o vinculo entre ambos, uma decisão compreensível já que o San Antonio pode dar mais espaço para Keldon Johnson e Jakob Poeltl como a sua dupla de garrafão para o futuro, enquanto Aldridge terá a chance de disputar o primeiro título de sua carreira.

Agora no Nets, Aldridge vai pode ser uma opção de pivô que pode espaçar a quadra, diferentemente dos outros 2 pivôs no elenco (DeAndre Jordan e Nicolas Claxton). O pivô ex- Spurs está com aproveitamento de 36% nas bolas de 3 na temporada, e a tendência é só aumentar o aproveitamento ao ter mais arremessos de 3 livres.

Aldridge é o segundo múltiplas vezes All star que o Brooklyn Nets assina nessa temporada no mercado de buyout. O outro foi Blake Griffin que foi até especulado como um possível pivô reserva no Nets mas agora deve continuar a jogar como Ala pivô.