O OKC Thunder e o Miami Heat estão finalizando uma troca que enviará Trevor Ariza a Miami em troca de Meyers Leonard e uma escolha do segundo round em 2027, segundo relato de Adrian Wojnarowski da ESPN.

Ariza não joga uma partida desde a temporada 2019-20, quando ele ainda estava no Portland Trail Blazers, então não sabemos se ele já estará pronto para jogar logo após troca. Apesar desse longo tempo de inatividade e de já ter 35 anos, Ariza ainda é um bom ala 3-and-D (bola de 3 e defesa) que pode ser muito útil para um time com altas pretensões.

Miami não está perdendo muita coisa na troca, Leonard jogou apenas três jogos na temporada e está fora da temporada devido a uma cirurgia no ombro esquerdo. Recentemente, Leonard se envolveu numa polêmica ao usar de uma injúria anti-semita durante uma live, o que fez ele ser suspenso de todas as atividades da equipe por uma semana e levar uma multa de 50.000 dólares.

Leonard tem uma “trade Kicker” (clausula que permite o jogador a rejeitar uma troca) em seu contrato, mas deve renunciar a ela para facilitar a troca, de acordo com Wojnarowski. Também não espera que o Thunder mantenha Leonard depois que a troca for concluída, o que o tornaria um agente livre.

Para OKC, a troca significa apenas usar um contrato expirante de Ariza para adquirir mais uma pick de 2º round do longínquo ano de 2027. Já para o Heat, a franquia consegue uma ala confiável e experiente para os playoffs. Em sua passagem de 21 jogos pelo Trail Blazers na última temporada, ele obteve uma média de 11 pontos com 49% de aproveitamento nos arremessos de quadra, sendo 40% de aproveitamento nas bolas de 3.

Depois de um inicio ruim de temporada, o Heat vem numa excelente sequência de resultados. Atualmente é o 4º colocado na conferência Leste e está com recorde de 9-1 nos últimos 10 jogos.