Ainda faltam quase dois meses para a trade deadline de 25 de março, mas o New Orleans Pelicans parece já se movimentar no mercado em busca de possíveis trocas por Lonzo Ball e JJ Redick.

Na última off-season, o New Orleans Pelicans e Lonzo Ball não conseguiram chegar a um acordo sobre uma extensão contratual; sendo assim, Lonzo Ball será um agente livre restrito na próxima temporada. Com o fraco início de temporada, o Pelicans parece já estar abandonando maiores ambições na atual temporada e focando numa reconstrução ao redor de Brandon Ingram e Zion Williamson. Stan Van Gundy, técnico do Pelicans, já declarou que quer melhorar o espaçamento da equipe.

Kerr e Redick: amantes de vinho e das cestas de três pontos Foto: SF Chronicle

A dificuldade de renovar o contrato de Ball e a sua regressão no arremesso de três pontos, de 37,5% na temporada 2019/2020 para 30% na temporada atual, fazem com que o Pelicans mostre-se disposto a negociar Ball, juntamente com JJ Redick. O time já estaria recebendo ligações de várias equipes, de acordo com Shams Charania, do The Athletic, que acrescentou que o New Orleans Pelicans e o Golden State Warriors discutiram uma potencial troca envolvendo Kelly Oubre Jr., porém a negociação não avançou.

JJ Redick, que é o outro jogador disponível para troca pelo Pelicans, também está numa temporada bem abaixo nas bolas de três, com aproveitamento de apenas 30%. Por já ser um jogador de quase 37 anos, no último ano de contrato e que ainda tem mercado, é um caminho natural o Pelicans tentar trocá-lo e receber algum ativo que ajude em sua reconstrução.