Seguindo em frente

Quando você bate na trave na conquista de um título, após o cessar das lágrimas é necessário seguir em frente e ir por mais, falaremos do Phoenix Suns, o time finalista da temporada passada que busca finalmente conquistar o título após fomentar um sólida base nos anos anteriores.

Provável quinteto titular

PG – Chris Paul

SG – Devin Booker

SF – Mikal Bridges

PF – Jae Crowder

C – Deandre Ayton

Pontos fortes e fracos

Falar das valências do Suns com toda a certeza é chover no molhado. Só falando do quinteto titular encontramos a genialidade de Chris Paul; a máquina de pontos que Devin Booker consegue ser, fisicalidade e defesa com a ótima performance de Deandre Ayton e as ótimas contribuições da linha de três que conseguem Mikal Bridges e Deandre Ayton.

A grande provação do time será mostrar mais um ano que o time é candidato ao título e principalmente que Ayton e Booker estarão focados para mostrar que o time não será apenas uma “One Season Wonder”.

Quero elencar aqui um ponto fraco, mas já deixo de antemão que não é algo alarmante. Acredito que será o fiel da balança num possível fracasso na temporada, mas acredito que falta qualidade para o banco de reservas. Não será algo que impactará na performance do time na temporada regular, mas a equipe se mostrou muito frágil na lesão de Chris Paul. Qualquer time da liga sentiria falta de um dos melhores armadores da história e futuro hall da fama, mas faltaram saídas a não ser potencializar a máquina de pontos que Devin Booker foi. É um ponto para ficar de olho nesse ano.

Expectativas

Acredito fielmente que o piso desse time serão as finais de conferência, por mais que a mesma esteja mais recheada de bons nomes, a manutenção da base sólida do elenco e o bom trabalho da comissão técnica conseguirão levar o time longe mais uma vez nessa temporada. Já o teto é mais uma vez as finais da NBA. Temos que pensar que é mais um ano na evolução da dupla Ayton-Booker e que além de serem pontuadores explosivos, são complementares em seu estilo de jogo além de armas importantes para o Suns e grandes dores de cabeça para os adversários.

Fato é, só ganha quem chega, e os Suns prometem chegar mais uma vez.

Leia também