O que mais falta?

Provável quinteto titular

PG: Mike Conley

SG: Donovan Mitchell

SF: Bojan Bogdanovic

PF: Royce O’Neale

C: Rudy Gobert

Offseason

A franquia do Utah Jazz se movimentou bastante no sentido de trazer reforços para o seu elenco. Não que ele fosse fraco, muito pelo contrário. Mas precisava de peças que permitissem o ritmo de jogo não decair com a rotação vinda do banco de reservas e garantir um descanso aos jogadores titulares.

Além de renovar o contrato do armador veterano Mike Conley, o Jazz trouxe o pivô Hassan Whiteside (alvo de boa parte das piadas do nosso elenco), os alas Eric Paschall e Rudy Gay e o armador Jared Butler. Nenhum deles tem intenção de assumir o protagonismo da equipe de Mitchell, Gobert e companhia, mas devem contribuir pontualmente no esquema de Quinn Snyder.

Pontos fortes e pontos fracos

É inegável o quanto o Utah Jazz tem evoluído a cada temporada. Seja pelas premiações individuais de Jordan Clarkson e Rudy Gobert na última temporada, Quinn Snyder sempre nas conversas de técnico do ano e as campanhas muito positivas na temporada regular, a franquia de Salt Lake City é uma potência a ser reconhecida na Conferência Oeste da NBA.

Porém colocando em perspectiva, as campanhas de pós-temporada do time podem até ser consideradas decepcionantes. Seja pela série contra o Nuggets decidida “no detalhe” na bolha da Disney, ou pela eliminação precoce contra o Clippers na última temporada, parece faltar ao Jazz um algo a mais que a equipe segue buscando.

Obviamente ver o Phoenix Suns sair de uma temporada apagada e alcançando as Finais da NBA um ano depois é uma grande motivação para esse elenco que liderou a liga em rebotes e cestas de três pontos na última temporada. Certamente podemos esperar outra temporada de Donovan Mitchell e Rudy Gobert jogando a nível de All-Star, auxiliados por um elenco de apoio composto por Mike Coley, Bojan Bogdanovic, Joe Ingles e Jordan Clarkson, o homem que acompanha vários jogos do Utah.

O time é forte o suficiente para repetir a campanha de primeiro lugar da Conferência Oeste, mas deve se preocupar em manter os seus jogadores saudáveis e descansados para entregarem força máxima nos playoffs se quiserem se apresentar como candidatos ao título.

Expectativa

O Utah Jazz busca continuar evoluindo o patamar do seu jogo. Com isso, deve ter somente um objetivo em mente, o título da NBA. É um time com calibre de contender e deve se classificar garantindo o mando de quadra na primeira rodada dos playoffs.

A temporada regular deve contar com “load management” do seu elenco de maneira a acomodar todos os seus jogadores para a pós-temporada. Vamos ver quais serão as cartas que o coach Snyder vai tirar da manga para elevar o jogo dos seus comandados.

Leia também