Nova temporada, novo técnico e velha história
Provável quinteto titular
PG: Malcolm Brogdon
SG: Caris LeVert
SF:TJ Warren
PF: Domantas Sabonis
C: Myles Turner
Offseason
Desde que eu me entendo por gente, o assunto do Pacers é sempre o mesmo: um garrafão disfuncional porque Domantas Sabonis não espaça bem a quadra – mesmo sendo um bom criador de jogadas e arma ofensiva, porém péssimo defensor – e por outro lado, conta com Myles Turner, um defensor de aro de elite pouco acionado no post, mas que sabe espaçar a quadra.
Com a chegada de Rick Carlisle isso pode mudar, pois o time na temporada passada era um caos, não tendo ritmo de jogo e contando com problemas no vestiário com o técnico Nate Bjorkgren.
Trouxeram Torrey Craig (Suns), Brad Wanamaker (GSW e Charlotte), Duane Washington (vindo da G-league), Dejon Jarreau (G-league), Nate Hinton (Mavs).
No Draft eles selecionaram o shooting guard Chris Duarte na primeira rodada, um novato mais velho, e teoricamente “o mais pronto “, para ajudar o time logo de cara. Duarte tem um arremesso sólido, principalmente utilizando os corta-luzes e handoffs para arremessar de média e longa distância no spot up.
Na segunda rodada, o time selecionou o ala pivô Isaiah Jackson: um rookie atlético, bom defensor e que consegue marcar múltiplas posições, além do ótimo timing para a proteção de aro. Jackson pode ter um impacto ofensivo considerável, principalmente sendo um rim runner, em um contexto de pick and roll.
Resumidamente o Pacers fez uma offseason ok.
Pontos Fortes e Pontos fracos
No papel, a equipe de Indianapolis tem um bom elenco, mas o maior inimigo de Carlisle é o departamento médico, já que Brogdon, LeVert e Warren estão lesionados, ou seja as principais armas do perímetro. Rick não é Gandalf.
A meu ver, com o roster atual, o Pacers tem chance de chegar na pós-temporada, no famoso torneio colher de chá (play in), mas é claro se mantendo saudável.
Expectativa
Lutar por uma vaga nos playoffs.
O Indiana Pacers é um dos times que trocou o técnico, e consequentemente, mudou e muito o estilo de jogo. Dessa forma, é provável que eles terão dificuldades de fechar os jogos. Uma vaga no play in e uma possível passagem para a primeira rodada dos playoffs são um lucro para essa equipe.