Ontem, na vitória do Golden State Warriors sobre o Portland Trail Blazers por 137 a 122, Stephen Curry bateu o recorde de sua carreira, marcando 62 pontos e se tornando o segundo jogador mais velho da história a somar pelo menos 60 pontos, atrás apenas de Kobe Bryant, que marcou 60 no seu último jogo da carreira, contra o Utah Jazz, quando tinha 37 anos.

Além disso, Curry conseguiu marcar 62 pontos em apenas 36 minutos, novamente se juntando a Kobe como o único jogador da história a ter essa pontuação nesse mesmo número de minutos ou menos. Kobe fez isso em dezembro de 2005, quando marcou 62 em apenas 33 minutos.

No jogo, Curry também bateu o recorde de lance livres cobrados por ele em apenas um jogo – foram 19, sendo 18 convertidos. Apesar do feito, esse erro na linha de lance livres acabou com a sequência de 80 convertidos continuamente, um recorde da franquia.

A marca da NBA para lances livres consecutivos feitos é de 97, por Michael Williams (24 de março a 9 de novembro de 1993), seguido por Jose Calderon (87), Dirk Nowitzki (82) e Mahmoud Abdul-Rauf (81).

Steve Kerr comentou que a pontuação histórica passou por um ajuste no ataque do Warriors, que foi de um complicado esquema ofensivo de constante movimento dos jogadores e bloqueios para um sistema bem mais simples, com Curry executando pick and rolls e com mais tempo com a bola na mão, o que encaixa melhor em um elenco com menos poderio ofensivo.