ISSO DEVE SERVIR DE INSPIRAÇÃO PARA TODAS AS CRIANÇAS POR AÍ. VOCÊ TEM UMA MÉDIA DE 11 PONTOS NA NBA E CONSEGUE 200 MILHÕES – disse o ex-astro e atual comentarista

No podcast “All Things Covered”, da CBS Sports, O’Neal ironizou a grande extensão contratual de Rudy Gobert por cinco anos e $205 milhões com o Utah Jazz. A lenda da NBA observou que a situação de Gobert pode servir de inspiração para todas as crianças. Ele também elogiou o agente do francês por suas habilidades de negociação.

“Não vou falar mal, mas isso deve servir de inspiração para todas as crianças por aí. Você tem uma média de 11 pontos na NBA e consegue US$200 milhões”. E Shaq depois complementou: “ele tem um ótimo agente e estou feliz por Rudy e sua família. Com as novas regras, você tem um pote de dinheiro e tem que gastar esse dinheiro. Estou feliz por ele, mas este é um momento para muitas crianças que pensam que não vão conseguir.”

Shaq e Gobert: críticas ao contrato recém-assinado. Fotos: Getty Images.

Alguns dias depois no Instagram, O’Neal postou uma montagem dele “posterizando” Gobert. Na legenda, o pivô ex-Lakers faz uma previsão de como seriam suas estatísticas se eles se enfrentassem no auge. “Eu teria 45 pontos, 16 rebotes e dez lances livres perdidos em três quartos. Ele teria 11 pontos, quatro rebotes e seria ejetado em três quartos. Eu sou o cara”, disse Shaq. O pivô francês comentou a postagem escrevendo “acho que nós nunca saberemos.”

Não é uma novidade Shaquille O’Neal criticar os atuais pivôs da NBA. Alguns anos atrás, o pivô JaVale McGee reclamou de ser constantemente ridicularizado por Shaquille O’Neal em seu quadro “Shaqtin’ a Fool”, do canal TNT. Outra vítima foi Dwight Howard, que ganhou a antipatia de Shaq desde que usou o uniforme do Superman numa competição de enterradas, personagem que era um apelido dele. Recentemente, outra vitima foi Joel Embiid. O’Neal o chamou de “litlle baby” (bebezinho), por tentar arremessar muito e cavar faltas em vez de tentar fazer mais post-ups, criticando também a falta de agressividade do jogador.