Kevin Porter Jr. pode sair do Cleveland Cavaliers sem mesmo estrear na temporada atual. A franquia de Ohio informou que deve trocar ou liberar o jovem armador após uma ataque de raiva no vestiário de Cleveland após a vitória de sexta-feira (15) sobre o New York Knicks.

Segundo o site The Athletic, Porter teria ficado irado com o time quando soube que o seu antigo armário foi dado para o recém-chegado Taurean Prince. O armário de Porter Jr. foi movido para a parede onde os jogadores mais jovens e menos importantes ficam. Após perceber a mudança, ele começou a gritar e chegou a arremessar comida nas paredes e no chão. As fontes disseram que o GM do Cavs, Koby Altman, entrou no vestiário e discutiu com Kevin Porter Jr. O treinador J.B. Bickerstaff, que ouviu a confusão de seu escritório e entrou no vestiário, teria ficado chocado e enojado com o que ouviu. Informações complementares da ESPN afirmam que Porter Jr. foi instruído a esvaziar o seu armário e seus companheiros foram informados de que o jogador não faz mais parte do elenco.

KPJ pode estar fora do Cavs. Foto: Bleacher Report.

A situação complicada de Kevin Porter Jr. contrasta com a boa temporada de rookie do jogador. Ele atuou em 50 jogos pelo Cavaliers, e teve média de 10 pontos, 3,2 rebotes e 2,2 assistências (44% de aproveitamento), mas problemas extra quadra não são novidades na curta carreira de jogador. Em 15 de novembro, Porter foi preso após um acidente durante a madrugada, quando capotou seu carro. Ele admitiu ter bebido no início da noite e, quando a polícia revistou o carro, encontrou uma arma carregada no porta-luvas e uma pequena quantidade de maconha, mas todas as acusações acabaram sendo retiradas.

Um mês antes, Porter preocupou a todos ao postar um quadrado preto em seu Instagram com a mensagem “você gostaria de ver o fim do seu tempo?” Depois que os funcionários do Cavs e seus companheiros de equipe entraram em contato, Porter excluiu sua conta do Instagram. Tempo depois, ele postou uma mensagem no Twitter que dizia: “Estou bem. Já passei por momentos piores, não posso ficar pior do que já fiquei. Amor e obrigado.” Essa postagem também foi excluída posteriormente.

O Cavs selecionou Kevin Porter Jr. como a última escolha da 1ª rodada (pick 30) no draft de 2019. Mesmo sendo considerado um dos jogadores mais talentosos do draft, Kevin Porter Jr. acabou caindo na colocação por causa da conturbada temporada de calouro que teve na universidade, a USC, na qual sofreu suspensões por problemas de comportamento.